1. É inútil testar o fim de ambas as cadeias! Se terminarem ao mesmo tempo, então o teste a apenas uma delas é suficiente. Se não terminam ao mesmo tempo, então o teste à diferença dos caracteres correntemente apontados garante a terminação do ciclo, pois o caractere nulo numa das cadeias é sempre diferente do caractere não-nulo na outra.
  2. No livro "The C Programming Language" (segunda edição), B. Kernighan e D. Ritchie, Prentice Hall, 1988, os nomes utilizados são "interno" vs. "externo", o que provoca alguma confusão face ao qualificador extern.
  3. Repare-se no significado (infelizmente) totalmente diverso do qualificador static quando aplicado a objectos locais ou globais:
    Objectos locais
    O qualificador static altera a permanência dos objectos, passando estes de automáticos a estáticos.
    Objectos globais
    O qualificador static altera a validade dos objectos, passando estes de externos a internos.

  4. Note-se que o ANSI-C não garante que sejam distinguidos mais do que os primeiros seis (6) caracteres dos nomes dos objectos externos! Por isso, em rigor, os nomes apresentados no exemplo não são apropriados!
  5. Assim, poderá ser conveniente expurgar o ficheiro de registo de todos os registos livres antes de sair do programa. Como o faria?


Página concebida e mantida por Eng. Manuel Menezes de Sequeira (última actualização 2006/07/07)
Copyright © 1996-2001 ISCTE