Identificação de comunidades no ISCTE-IUL usando bases de dados e técnicas de análise de redes sociais

O ISCTE-IUL é composto por quatro escolas, catorze departamentos, mais de 400 docentes e dez mil alunos, cujas áreas de ensino e investigação são muitas e variadas.
Face a tão grande diversidade de áreas de ensino e investigação e, também em parte, à dispersão geográfica do ISCTE-IUL, é actualmente impossível ter um conhecimento exacto acerca das áreas em que cada docente se integra. Sendo assim, revela-se de toda utilidade desenvolver uma ferramenta que permita que os elementos que compoem a comunidade ISCTE-IUL possam, de forma simples e eficiente, obter esta informação.
A implementação desta  ferramenta visa facilitar a  colaboração e cooperação, quer em termos científicos quer em termos de ensino,  entre docentes e docentes e alunos.
O objectivo do trabalho é conceber uma base de dados bem como implementar um interface que seja um motor de busca flexível e rápido na identificação de comunidades dentro do ISCTE-IUL.

Orientadores: Nuno David e Maria João Cortinhal

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