Identificação de comunidades no ISCTE-IUL usando bases de
dados e técnicas de análise de redes sociais
O ISCTE-IUL é composto por quatro escolas, catorze departamentos, mais
de 400 docentes e dez mil alunos, cujas áreas de ensino e investigação
são muitas e variadas.
Face a tão grande diversidade de áreas de ensino e investigação e,
também em parte, à dispersão geográfica do ISCTE-IUL, é actualmente
impossível ter um conhecimento exacto acerca das áreas em que cada
docente se integra. Sendo assim, revela-se de toda utilidade
desenvolver uma ferramenta que permita que os elementos que compoem a
comunidade ISCTE-IUL possam, de forma simples e eficiente, obter esta
informação.
A implementação desta ferramenta visa facilitar a
colaboração e cooperação, quer em termos científicos quer em termos de
ensino, entre docentes e docentes e alunos.
O objectivo do trabalho é conceber uma base de dados bem como
implementar um interface que seja um motor de busca flexível e rápido
na identificação de comunidades dentro do ISCTE-IUL.
Orientadores: Nuno David e Maria João Cortinhal
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