Notas:
[10,0] Problema 1
Escreva um programa em C que copie a entrada para a saída
(teclado para ecrã) até encontrar o caractere '#',
que não é copiado, codificando os caracteres como se segue:
'a' passa a 'b', 'b'
passa a 'c', e assim sucessivamente até 'z'
que passa a 'a'; a mesma coisa deve
acontecer às letras maiúsculas. '0' passa a '1', '1'
passa a '2', e assim sucessivamente até '9'
que passa a '0'. Nota: Admita que os códigos das letras são sucessivos ao
longo do alfabeto, isto é, 'b' = 'a' + 1, etc.
[10,0] Problema 2
Escreva um programa em C que copie a entrada para a saída
(teclado para ecrã) até encontrar o caractere '#',
que não é copiado, eliminando todos os espaços e tabuladores
que estiverem no início das linhas.
Sugestão: mantenha uma variável lógica que indica se se está no início duma linha ou não (não se esqueça que pode haver vários espaços e tabuladores no princípio das linhas!).
| Página
concebida e mantida por Eng. Manuel Menezes de Sequeira (última actualização 2006/07/07) Copyright © 1996-2001 ISCTE |
||||