:: Página Inicial >>

 

 

:: ACED - Associação Contra a Exclusão pelo Desenvolvimento ::

 

 

:: ::

       
         
 

 

 

 


 

:: Sair desta página ::
:: Imprimir esta página ::
:: Adicionar aos favoritos ::

 


 

 

 

Reflexões

 

 

 

 Infernos que a reclusão tece

Os dramas prisionais são inevitáveis? A resposta mais eloquente pode muito bem estar nas práticas de reclusão em instituições que não sendo prisionais a elas se podem comparar. Os orfanatos, por exemplo, são fonte de barbáries ocultas. Ler mais.


 

Para que servem as prisões?

Servem para calar o que é indizível, nomeadamente a vontade firme de oprimir terceiros, que tanto podem ser grupos sociais inteiros como pessoas particulares, como é o caso de Vanunu. Para vergonha da nossa civilização.

A juntar aos abusos de poder, tortura e assassinatos nas prisões sobre controlo norte americano no Iraque e noutras partes do mundo, tão regulares e frequentes que dá para tirar fotos de recordação, como se fosse a Disneyland. O que tornou o encobrimento pelas autoridades mais difícil. Mas o que foi decisivo no escândalo (que não aconteceu com Vanunu, foi a irritação da opinião pública americana contra a retórica de um povo libertado à força da superioridade inata dos ocidentais.


Distribuição mundial da riqueza em jogo

JOGUE


Prisão de sentimentos, só ou acompanhado

A experiência pessoal mistura-se com a feitura deste site. A certeza de que casos como este acontecem ao nosso lado.

Deixo-vos uma expressão disso mesmo nas palavras de uma cibernauta que me escreveu assim. Se está preso de sentimentos, como nós, pode tomar a iniciativa, só ou acompanhado.


Da insegurança da Nação, Set 2000

Reflexões sobre os modos de proceder da ACED, Set 2000


 

 

 

   

   

 

 

 

 

:: Webdesign - JLN, 2004 ::